Sua imagem deve valer 100x o valor do seu produto ou serviço.
Aqui você confere 3 dicas rápidas onde conto um pouco do que eu aprendi retratando pessoas ao longo dos anos. Não é sobre fotografia, é sobre se valorizar antes de tudo.
- COMPRE MENOS ROUPAS. Isso mesmo que você leu. Seu guarda-roupas não precisa ser gigante, ele precisa ser inteligente. Um closet bem montado pode lhe retornar muito dinheiro, já que você vai investir melhor seu tempo e recursos. Em termos práticos: busque entender quais cores favorecem sua beleza, principalmente as cores que você irá usar próximas ao seu rosto, ou seja, na parte de cima do figurino. Se não conseguir enxergar quais lhe favorecem, faça o processo inverso, descubra quais não te valorizam. Nós mulheres intuitivamente percebemos quando uma cor nos deixa “apagadas”, ou quando a cor “chega” antes mesmo de nós. Ou seja, nem muito, nem pouco. Buscar o equilíbrio nas cores que realçam o seu tom de pele sem te apagarem ou ofuscarem é o caminho. Um bom ponto de partida é começar eliminando os ruídos. Sabe aquelas blusas estampadas, que compramos sem pensar muito em como usá-las? Pois bem, elas trazem ruído para a sua imagem, roubam a atenção para o que mais importa, que é o seu rosto. Informações como, por exemplo, estampa, recorte e textura numa mesma peça de roupa certamente formarão uma barreira na sua comunicação. Já os tons lisos tem o poder de trazer força para sua imagem, pela sobriedade.
- COMPRE ROUPAS MELHORES. Sabendo o que mais lhe favorece, vem a segunda dica. Compre peças de qualidade. Menos é mais. Melhor do que comprar 3 “blusinhas” basiquinhas (que todo mundo tem) é investir “naquela” blusa que vai te diferenciar, que tem o efeito “Wow!!!”. Normalmente, elas não são de malha, mas sim tem tecido mais encorpado, as costuras não formam volume e nem “ficam engruvinhadas”, e, ao vesti-las, tem um caimento perfeito, ou seja, não ficam “pegando” aqui e ali no corpo da gente. Comece pelo básico, e evolua à medida que se sentir mais segura. O conceito vale para tudo em termos de vestimenta, e é muito verdadeiro para as calças. Calça é um assunto sério. Não dá pra comprar com pressa, sem atenção, na correria, porque simplesmente elas irão cobrir boa parte do seu corpo e precisam trazer beleza e conforto ao mesmo tempo. As alfaiatarias, além de revelar elegância, hoje se apresentam em diferentes modelagens e cores. Versáteis, elas podem ser combinadas com sapatos de salto e blazers para uma produção mais clássica, ou com t-shirts e tênis, para uma produção mais casual.
- Invista em ACESSÓRIOS de qualidade. Para uma sessão de retratos corporativos, em que buscamos elevar a percepção de valor de sua imagem, os acessórios tem uma participação que não pode ser ignorada. Um relógio clássico e atemporal vai transmitir elegância, assim como jóias ou semi-jóias em tamanhos adequados à proposta. A ideia é complementar o look, e não roubar a atenção. Ou seja, brincos, colares, pulseiras, tudo tem seu tamanho e lugar de acordo com a informação a ser transmitida. Aqui menos também é mais. Por último, antes de fazer sua sessão de retratos corporativos, não deixe de se preparar clicando aqui.